Pesquisa apura a debandada dos jornalistas para o marketing

06/07/2017 14:02

O doutorando em Sociologia Política, Aldo Schmitz, está realizando uma ampla pesquisa sobre o papel do jornalista brasileiro o marketing digital, marketing de conteúdo, inbound marketing e mídia social. Trata-se de estudo exploratório do Laboratório de Sociologia do Trabalho (Lastro) da UFSC, responsável pelo projeto Perfil do Jornalista Brasileiro (PJB).

Segundo o coordenador do PJB, professor Jacques Mick, “agora, queremos traçar as características do jornalista brasileiro com atuação no marketing digital, em agências digitais e organizações em geral”. Os resultados desse levantamento preliminar serão utilizados como base para a próxima etapa da pesquisa de perfil profissional da categoria.

A pesquisa só aceita respostas de graduados em Jornalismo ou Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) e que atualmente trabalham no marketing digital. Link para o questionário: https://goo.gl/forms/3XiyC6ablZT8Cdzt1