“Pandemia e precarização do trabalho” é tema de debate nesta terça às 19h

03/08/2021 12:38

A decisão da justiça do Reino Unido que reconheceu vínculos trabalhistas entre motoristas e um serviço de aplicativos será objeto do debate “Pandemia e precarização do trabalho”, hoje (03/08), às 19h, no canal do YoutTube do Fazendo Escola e no facebook do Lastro. A discussão reunirá a pesquisadora do Cesit/Unicamp Ludmila Abílio e o arqueólogo Rossano Bastos, assessor do Sinjusc.

O painel terá um ato de apoio à libertação do ativista Paulo Galo, preso desde semana passada pelo ato político contra a estátua de Borba Gato. Galo, que é liderança do grupo Entregadores Antifascistas, havia confirmado presença no debate antes de ser preso.

A atividade é parte do ciclo de seminários O Futuro do Trabalho: Perspectivas Latino-Americanas, copromovido pelo Lastro e pela Fazendo Escola, com apoio de organizações sindicais. Participe!