Seminário sobre Trabalho (re)produtivo e gênero com Helena Hirata e coordenadora do Lastro ocorrerá nesta sexta

18/11/2021 17:29

No dia 19/11, sexta-feira, a coordenadora do Lastro-UFSC, prof. Thaís Lapa, comporá junto à socióloga do trabalho e do gênero Helena Hirata (CNRS/GTM-CRESPPA-Fr e USP-Br) a mesa “Trabalho (re)produtivo e gênero: questões teóricas e metodológicas”. A mediação será feita por Liliane Bordignon (Unitau) e os comentários por Fabiana Grecco (Unicamp).

Helena Hirata realizará exposição sobre “O debate sobre a reprodução social, trabalho produtivo e reprodutivo de cuidado”, enquanto Thaís Lapa abordará o tema “A particularidade da exploração do trabalho feminino”.

O evento, apoiado pelo Lastro, é parte dos seminários de encerramento de um acordo internacional Capes Cofecub firmado entre Unicamp e a equipe Genre, Travail, Mobilités do Centre de Recherches Sociologiques et Politiques de Paris, que integra o Centre National de Recherche Scientifique (GTM-CRESPPA/CNRS), do qual todas as componentes da mesa fizeram parte.

A transmissão será realizada pelo canal do YouTube da Faculdade de Educação da Unicamp, acesse aqui.

Quer saber mais sobre a socióloga do trabalho Helena Hirata? Acesse a bionota sobre ela escrita por Thaís Lapa, publicada pela Sociedade Brasileira de Sociologia.