II Jornada Científica RESIST: Estudos do Trabalho na UFSC – 24, 25 e 26/05 👩🏽‍🏭🛠️👨🏼‍🌾

15/04/2022 00:08

Prazo para envio de propostas prorrogado para: 24/04

Entre 24 e 26 de maio de 2022, mês das/os trabalhadoras/es, realizaremos a II Jornada Científica da Rede de Estudos Interdisciplinares sobre Trabalho da UFSC. Com o evento, queremos dar continuidade ao processo de articulação e diálogo entre todos/as/es que pesquisam o mundo do trabalho nos diferentes departamentos da nossa universidade.

A programação do evento inclui palestras e também apresentações de pesquisas desenvolvidas pela comunidade acadêmica da UFSC. Se você é docente ou estudante da UFSC e tem alguma pesquisa concluída ou em andamento sobre o tema do trabalho, não deixe de enviar sua proposta até o dia 24/04. Ao submeter a proposta você deve indicar em qual dos seguintes GTs a pesquisa melhor se enquadra:

-Condições de trabalho e seus impactos sobre a saúde
-Trabalho e desigualdades de gênero e raça
-Trabalho e cinema
-Reconfigurações do trabalho: antigas e novas precariedades
-Trabalho, proteção de direitos e ação coletiva
-Trabalho e educação

📥 O formulário para o envio de propostas e outros detalhes sobre o evento você encontra no site da RESIST: Clique Aqui

A programação da II Jornada é articulada ao Congresso do Sinjusc. Esta entidade, que representa trabalhadores do Judiciário de Santa Catarina, é parceira da RESIST e impulsiona a construção de uma rede sindical na região.